Marketing Digital – Ciência ou Sorte?

MKT DIGITAL MZZI TJINK DIGITAL POST 01 2019

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Marketing digital é uma ciência.

Não é tentativa e erro simplesmente. Devemos ter muito cuidado quando tratamos de um assunto que para muitos é modinha. Não é, pode apostar.
E assim como existem vários tipos de ciência, existem várias formas de marketing digital.
Normalmente, internautas comuns não sabem necessariamente quando e como motores de buscas com algoritmos complexos e cada vez mais “exigentes” retornam resultados importantes de pesquisa.
Embora o marketing digital esteja constantemente mudando, eu gostaria de explicar em poucas palavras alguns detalhes importantes que fazem diferença neste universo.
Certamente não é como alugar um outdoor gigante e deixar ali sua propaganda aos sabores das condições climáticas e de localização fixa. O que você deve concordar comigo é que a limitação de seu público alvo pode ser tremenda.
Neste caso, creio, você está gastando mais do que necessita para que seus resultados sejam melhores.
É certo que marcar seu território em um lugar onde não há nenhuma limitação geográfica e de público, como a internet não é nada fácil.
Mas há caminhos que te levam a resultados espetaculares e quero te ajudar nesta jornada.
SEO GOOGLE Marketing Digital MZZI Think Digital
Vamos lá:
1) Não tem nenhuma presença na internet ainda?
Bem, isso pode até ajudar. O que precisaria então? Obviamente, dependendo de seu segmento de negócios, primeiramente registrar um domínio www.seunegocio.com.br e começar a construir seu projeto.
Seja ele um site institucional, um e-commerce ou mesmo uma landing page, saiba que a construção deve ser “robusta”, bem feita e com conteúdos bem trabalhados e de preferência únicos e originais. O site deve estar otimizado (SEO – Search Engine Optimization) para que os algoritmos dos buscadores, como o Google por exemplo, o encontrem e retornem bons resultados da pesquisa.
2) Uma vez que você já tenha cumprido a etapa anterior, o que mais fazer?
Bem, a etapa anterior por si só não é tudo. Dentro dela mesma ainda há itens técnicos de grande relevância para impulsionar seu negócio. Plugins importantes e legais, imagens otimizadas, textos com legibilidade e coerência, hospedagem em servidores com discos SSD, fornecimento de SSL (https- site seguro), etc, etc … (Trataremos destes itens em posts futuros).

Legal até aqui, mas…

Fique de olho no próximo post, pois trataremos de mais umas fatias desse universo chamado Marketing Digital!
Até lá!

 

Túlio Maranezzi

Túlio Maranezzi

Analista de Sistemas - Pós Engª de Software - Webdesigner

MKT DIGITAL MZZI TJINK DIGITAL POST 02 2020
Notícias

MKT Digital. E a Jornada Continua …

Olá! Se você leu o post anterior  “Marketing Digital – Ciência ou Sorte“, então tem uma boa noção do caminho a trilhar para o desenvolvimento

Newsletter

Inscreva-se em nosso Newsletter e receba nossas dicas semanais para fazer sua empresa decolar!

Ajuda? Fale conosco!